terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

CURTAS DA IMPRENSA PERNAMBUCANA

NOVE MORTOS EM ACIDENTE NA BR 232, EM SERRA TALHADA
Nove pessoas morreram e pelo menos seis ficaram feridas em um acidente ocorrido por volta das 1h20 desta madrugada, no KM 446 da BR 232, em Serra Talhada.
Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão Mercedes Benz transportava romeiros do Crato, no Ceará, para um município alagoano quando saiu da pista e capotou.
As nove vítimas morreram no local. “Não houve outro veículo envolvido no acidente. Provavelmente o motorista cochilou e perdeu o controle do carro. Mas só investigação posterior vai confirmar a causa do acidente”, informou o agente rodoviário federal Lauro Lima.
Ainda segundo a PRF, os seis feridos não correm risco de morte e foram encaminhados para o hospital municipal. O motorista do caminhão está entre os feridos.
SALGUEIRO – A equipe precursora do Planalto chegou, ontem, a Salgueiro para organizar a visita de Lula para o próximo dia 12, quando retomará o projeto da transposição.
CELPE AUMENTARÁ ENERGIA EM 8% NO MÊS DE ABRIL
Os consumidores pernambucanos não receberão uma boa notícia em abril, quando acontece a segunda revisão tarifária da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). De acordo com o presidente do grupo Neoenergia, Marcelo Correa, a tarifa terá um acréscimo de 8%, referente a um percentual não-aplicado na última revisão, feita em 2005.
NO GUINNES BOOK – Mesmo indo ao segundo turno com o baiano José Carlos Araújo, o deputado Inocêncio Oliveira saiu vitorioso, ontem, para a segunda-secretaria da Câmara e passa a ser um forte candidato a entrar para o Livro dos Recordes como o parlamentar que passou mais tempo na mesa diretora da Câmara. São oito eleições consecutivas, das quais uma de presidente. A bancada pernambucana quase na sua totalidade ajudou Inocêncio a dobrar o seu concorrente no embate final. Para presidente da casa a vitória foi do peemedebista Michel Temer (SP). No Senado Federal ganhou o senador José Sarney.
INOCÊNCIO TEVE APOIO FORTE DE EDUARDO CAMPOS
Toda a bancada federal que apoia Eduardo Campos votou no deputado Inocêncio Oliveira para a Mesa da Câmara, ontem, a pedido do governador. A revelação é de dois deputados que afirmaram que Eduardo chamou os parlamentares e pediu o voto maciço em Inocêncio, que no final saiu vitorioso para o cargo que disputou em segundo turno.