quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

CURTAS DA IMPRENSA

SPORT REPRESENTA O BRASIL NA LIBERTADORES
O Sport estreia na noite desta quarta-feira (18) na Libertadores da América, após um intervalo de quase 21 anos sem participar da competição, precisamente em 1987, ano em que foi campeão brasileiro de futebol. O time adversário é o chileno Colo-Colo, que tem a vantagem de jogar em casa, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago. O Leão, no entanto, conta com o apoio da torcida. Mais de 1.000 rubro-negros são aguardados. A partida começa às 21h50 e será transmitida pela Globo Nordeste.
TRÊS HOMENS ASSALTAM AGÊNCIA DO BNB EM SERTÂNIA
A polícia está à procura de três homens suspeitos de assaltar uma agência do Banco do Nordeste na madrugada desta quarta-feira (18) no município de Sertânia, no Sertão pernambucano. De acordo com a polícia, as câmeras de segurança do local registraram a ação dos bandidos. Eles não conseguiram abrir o cofre do banco, mas levaram as armas dos vigilantes, ao todo dez revólveres, além de dez coletes a prova de bala e um computador portátil. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Sertânia.
PERNAMBUCANA SERÁ INVESTIGADA
O Ministério Público de Zurique anunciou nesta quarta-feira (18) que abriu uma investigação penal contra a pernambucana Paula Oliveira, agredida na Suíça. Ela é suspeita de ter inventado a história de que foi agredida por três neonazistas.
Um tribunal distrital de Zurique designou um advogado público para defendê-la e ela teria aceitado, segundo comunicado do Ministério Público. Paula não poderá deixar o país enquanto durar a investigação, segundo o comunicado do Ministério Público.
NA MÃO DE INOCÊNCIO
O secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, embora tenha ampliado suas bases no sertão, reafirma que será candidato à reeleição de deputado estadual. “Só daria um passo adiante em busca de um mandato de deputado federal se recebesse a missão do meu líder Inocêncio Oliveira e fosse por ele apadrinhado”, observa.
TSE CONFIRMA CASSAÇÃO DO GOVERNADOR DA PARAÍBA
Por unanimidade, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) votaram pela cassação de Cássio Cunha Lima (PSDB), governador da Paraíba, e José Lacerda Neto (DEM), o vice. Os votos foram rápidos, sem justificativas. Cunha Lima foi julgado por abuso de poder político e conduta vedada durante campanha eleitoral em 2006. Ele teria distribuído 35 mil cheques nominais a eleitores por meio de programa assistencial mantido pela Fundação de Ação Comunitária.
GRUPO DE RENAN DESISTE DE ENFRAQUECER JARBAS
O grupo do líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), desistiu de levar adiante as articulações para enfraquecer o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) dentro do partido, depois que o peemedebista fez duras críticas à legenda. Os aliados de Renan interpretaram que uma eventual punição a Jarbas poderia favorecê-lo a migrar para legendas de oposição, como o PSDB.
EM ENQUETE, MAIORIA DA POPULAÇÃO DÁ APOIO A JARBAS
O jornal Folha de São Paulo, o maior em circulação e credibilidade no país, está fazendo uma enquete, on line, com a polêmica gerada a partir da entrevista do senador Jarbas Vasconcelos na Veja, onde detonou a corrupção no PMDB e a leniência do governo Lula com o tema. A pergunta que é feite é essa: Jarbas Vasconcelos, o senador expressou a opinião da população ao dizer que a corrupção está impregnada nos partidos? Sim ou Não? Quase 10 mil pessoas já deram sua opinião. A maioria, 95%, concorda com Jarbas quando critica a corrupção. O Sim dá uma lapada de 9.055 votos no Não com 447 votos.