sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

CURTAS DA IMPRENSA PERNAMBUCANA

PERNAMBUCO ALTO ASTRAL
No ano passado, Pernambuco teve o maior crescimento da sua história, proporcionado a geração de 58 mil novos postos de trabalho. De acordo com dados do IBGE, o Estado teve, igualmente, a menor taxa de desemprego - 8%. Tudo isso graças a investimentos que totalizaram R$ 1,1 bilhão, dos quais R$ 596 milhões do tesouro estadual.
EDUARDO: "PROIBIDO FALAR DE 2010 AGORA"
O governador Eduardo Campos (PSB) revelou, ontem, estar afinado com “importantes lideranças da oposição” e evita comentar as eleições de 2010. O socialista teme o que a população pode pensar, caso ele decida jogar lenha no debate eleitoral visando sua sucessão. Durante o encontro, com o seu secretariado Eduardo Campos desautorizou que seus auxiliares emitam declarações sobre 2010. A ordem se aplica aos secretários que já anunciaram o desejo de concorrer a mandato.
MAIS UM MAPA DE VIOLÊNCIA. MAIS UMA VEZ RECIFE...
Mais uma vez a capital pernambucana é destaque nacional no quesito homicídios. A revista Superinteressante - conhecida por trabalhar de forma muito competente com elementos gráficos - dedicou um infográfico de duas páginas para a violência no Brasil na edição de fevereiro. "Recife (PE) é a capital mais mortal do Brasil, com 90,5 mortes violentas por 1000 habitantes - o triplo de São Paulo.
COMITIVA DA FIFA CHEGA AO RECIFE NESTA SEXTA-FEIRA
A comitiva da Fifa que inspeciona as cidades brasileiras candidatas a sub-sedes da Copa de 2014 chega ao Recife nesta sexta-feira (06). A comitiva acompanhada do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, desembarca no Recife por volta das 12h30. O grupo será recebido pelo governador, Eduardo Campos. A defesa de Pernambuco como sub-sede da Copa começa com a exibição de um vídeo de 20 minutos apresentando a infra-estrutura do Aeroporto. Em seguida, o grupo realizará um sobrevôo de 30 minutos por pontos turísticos do Grande Recife e no local onde será construída a Arena da Copa.
Após o sobrevôo, o grupo volta ao aeroporto para assistir um novo vídeo mostrando os atrativos do Recife, o sistema de transporte, a infra-estrutura da cidade, além do projeto de construção da Cidade da Copa.
DOM DA PAZ - PRESIDENTE DA CNBB CELEBRARÁ MISSA NO RECIFE EM HOMENAGEM AOS 100 ANOS DE DOM HELDER
O Presidente da CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Geraldo Lyrio Rocha, estará em Recife, neste sábado, para celebrar os cem anos de nascimento do ex-arcebispo de Olinda e Recife Dom Helder Camara.
A Celebração Eucarística que será realizada em frente à igreja das Fronteiras, local onde Dom Helder viveu por muitos anos, neste sábado, dia 07, dia do seu nascimento, às 16 h.
Antes da Celebração, a Empresa de Correios e Telégrafos lançará oficialmente um selo que homenageia Dom Helder no seu centenário.
Durante o dia 07, as igrejas da Arquidiocese de Olinda e Recife, tocarão seus sinos às 06h, 12h e 18h para homenagear o ex-arcebispo e logo após a missa, será inaugurada, no pátio das fronteiras, uma escultura de Dom Helder poeta.
Vários meios de comunicação e entidades de toda natureza estão homenageando no Brasil e no exterior o centenário do nascimento de Dom Helder.