quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

CURTAS DA IMPRENSA

BRASIL DEVERÁ TER INTERNET POR MEIO DE REDE ELÉTRICA
Os brasileiros poderão acessar a internet banda larga por meio da rede de energia elétrica ainda este ano. A conselheira da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Emília Ribeiro garante que o seu relatório sobre a regulamentação da questão estará pronto no fim de março. Depois disso, as normas devem ser analisadas pelo Conselho Diretor da agência e, se forem aprovadas, as empresas já podem oferecer o serviço.
CAETANO DECLARA PAIXÃO PELO CARNAVAL PERNAMBUCANO
Caetano Veloso, principal atração da abertura do Carnaval do Recife, já está na capital do Frevo onde se encontrou com o músico pernambucano Naná Vasconcelos, com quem divide palco nesta sexta-feira, a partir das 19h, quando será dada a largada oficial para a folia. O baiano declarou-se um apaixonado pelo Carnaval pernambucano e disse que o repertório para a grande festa já está praticamente definido. Entre as músicas que prometem levantar a multidão no Bairro do Recife, estão "Alegria, alegria", "Meia lua inteira" e "Lua de São Jorge".
CAMPANHA: DILMA VEM ABRIR CARNAVAL E VER O GALO
Na luta para se tornar conhecida no país antes de 2010, a presidenciável Dilma Rousseff (PT) estará no Recife, neste sábado, para testar sua popularidade durante o desfile do Galo da Madrugada. A ministra da Casa Civil acompanhará o desfile no camarote do governador Eduardo Campos (PSB). Dilma chega ao Recife amanhã, às 17h. À noite, ela participa, junto com Eduardo e o prefeito João da Costa (PT), da abertura do carnaval recifense. "Ela vai assistir aos tambores de Naná Vasconcelos", contou Campos.
SERVIDORES DO ESTADO COMEÇAM RECEBER SALÁRIOS
O Governo do Estado anunciou nesta quarta-feira (18) que inicia amanhã o pagamento do funcionalismo público estadual. Conforme calendário de pagamento semestral divulgado no mês de janeiro, os servidores aposentados e os pensionistas recebem seus salários nesta quinta-feira (19) e sexta-feira (20). Os servidores ativos recebem entre os dias 25 e 27 de fevereiro.
IMPRENSA SUÍÇA DIZ QUE ADVOGADA CONFESSOU TER FORJADO GRAVIDEZ E ATAQUE
A brasileira Paula Oliveira, que alegou ter sido atacada por neonazistas numa estação de trem na Suíça, no último dia 9, teria voltado atrás nas sua versão dos fatos e confessado que não estava grávida e que teria feito, ela mesma, os cortes em seu corpo, usando uma faca, afirma o jornal semanal suíço "Die Weltwoche". Segundo a publicação, que cita fontes próximas à polícia suíça, tudo não passaria de uma farsa da advogada com o objetivo de embolsar uma gorda indenização, que poderia chegar a R$ 200 mil.
SPORT FAZ HISTÓRIA AO VENCER O COLO-COLO NO CHILE
O reencontro da torcida rubro-negra com a Libertadores não poderia ter sido melhor. Vinte e um anos depois, o Sport reestreou vencendo na principal competição do continente. O adversário batido foi o Colo Colo, em pleno Estádio Monumental, no Chile. O garoto Ciro e Wilson fizeram os gols que decretaram a vitória, por 2 x 1. Lucas Barrios descontou para a equipe de Santiago. O Resultado deixou o Sport na liderança do grupo 1, ao lado da LDU, que venceu o Palmeiras na última terça. No dia 4 de março, o Leão recebe a LDU na Ilha do Retiro, em jogo válido pela segunda rodada. O detalhe é que, nunca, um time brasileiro havia vencido o Colo Colo em Santiago, na Libertadores.
VENDAS DA FÁBRICA MOTO HONDA CAÍRAM 20% EM JANEIRO
O diretor industrial da Moto Honda, Issao Mizoguchi, disse que as vendas da fábrica, no Brasil, caíram 20% em janeiro deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. Ele atribuiu à redução à falta de crédito no mercado consumidor. Mizoguchi acha que a população continua buscando comprar o que deseja e que o poder de compra dela ainda é maior que o medo da crise econômica.