quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

OPERAÇÕES DE TRÂNSITO INTENSIFICADAS EM SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE

A 3ª Companhia de Polícia Militar do 14° BPM, junto ao Comandante e 1º Tenente César Gaia, estará realizando semanalmente operações de trânsito em locais e horários estratégicos no nosso município.
Durante as operações serão fiscalizados a documentação de porte obrigatório do condutor e do veículo, o uso do capacete e dos itens obrigatórios de segurança dos motociclistas (serão tirados de circulação condutores inabilitados), as condições de segurança da motocicleta, além do porte ilegal de armas. Serão também autuados e multados os condutores que desrespeitarem a manutenção de retrovisores nas motocicletas e conduzi-las sem o calçado necessário.

Vale lembrar que a fiscalização cobrará as novas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito, que incluem mudanças destinadas a aumentar a segurança no trânsito .
Entre as alterações está a obrigatoriedade do uso de capacetes com adesivo refletivo nas laterais e na parte traseira, e ainda o selo de certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).
Além disso, também fica proibido o uso de película nas viseiras ou de viseiras escuras durante à noite.
O descumprimento das novas regras irá constar como falta gravíssima na CNH do condutor, está sujeito a multa de R$ 191,54, e até ao recolhimento do veículo.
É bom lembrar também que a equipe irá fiscalizar carros e bares com som acima do normal nas imediações da Igreja Matiz em horários de Missa.