segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

CURTAS DA IMPRENSA


JARBAS: "O PMDB É CORRUPTO"
Em entrevista nas "páginas amarelas" da Veja nessa semana o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) dispara contra as relações políticas promíscuas no Congresso Nacional e afirma que a mediocridade tomou conta da classe política. O pernambucano diz ainda que "Boa parte do PMDB quer mesmo é corrupção", que a eleição de Sarney foi "um completo retrocesso" e revela que às vezes se pergunta: o que vim fazer aqui?
CÚPULA DO PMDB DECIDE HOJE SE EXPULSA JARBAS
A cúpula do PMDB vai se reunir nesta segunda-feira, 16, e avaliar se pune ou não o senador do partido Jarbas Vasconcelos (PE) pelas declarações que deu em entrevista à revista Veja, na edição desta semana. Segundo Jarbas, o PMDB é “um partido sem bandeiras, sem propostas, sem norte” e boa parte dos filiados “quer mesmo é corrupção”. O presidente do partido, deputado Michel Temer (SP), eleito presidente da Câmara, ainda não se pronunciou. Ele deve fazer uma análise das declarações de Jarbas durante a reunião de cúpula partidária. A entrevista causou desconforto em várias áreas do partido. Jarbas classificou o PMDB como “uma confederação de líderes regionais, cada um com seu interesse.
GOLPE VIRTUAL - TSE ALERTAR QUE NÃO ENVIA E-MAILS
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alerta que voltou a circular, na internet, um falso e-mail em nome da Corte, advertindo sobre um suposto risco de cancelamento do título eleitoral. A mensagem "orienta" o internauta a clicar sobre um link para atualizar suas informações junto à justiça eleitoral.
O TSE informa que não envia e-mails a eleitores, nem autoriza nenhuma outra instituição a fazê-lo em seu nome. Mensagens desta natureza devem ser apagadas, pois podem conter vírus de computador.
PAI DE BRASILEIRA SILENCIA AMIGOS
Ato de apoio a advogada Paula Oliveira, que teria sido vítima de neonazistas na Suíça, deveria acontecer hoje no Recife, mas foi suspenso a pedido do pai, que pediu silêncio e cautela. Família e amigos irão adotar lei do silêncio. O pai da pernambucana pediu para as pessoas próximas a ela evitarem se manifestar sobre o caso, enquanto o episódio não ficar esclarecido.
DECISÃO SOBRE CASO TARSILA E EDUARDA
A decisão da juíza de Ipojuca Andréa Calado no caso Tarsila e Maria Eduarda, conhecido também como caso Serrambí, é esperada para esta semana. As adolescente Tarsila Gusmão e Maria Eduarda Dourado desapareceram dia 3 de maio de 2003 e foram encontradas mortas dez dias depois em um canavial. Os acusados do duplo homicídio são os irmãos kombeiros Marcelo e Valfrido Lira.