segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

ENTREVISTA DO SENADOR JARBAS VASCONCELOS AS PÁGINAS AMARELAS DA REVISTA VEJA IRRITA PMDB

O Senador Jarbas Vasconcelos é o entrevistado das páginas amarelas da Veja desta semana. Disse o que muitos não teriam coragem de dizer, e explica porque ainda permanece no PMDB.
“Se eu sair daqui irei para onde? É melhor ficar como dissidente.”, diz Jarbas, que ainda completa, falando do desencanto com a política: “A classe política hoje é totalmente medíocre.”
Na entrevista, o senador pernambucano disse que o PMDB só quer cargos para "fazer negócios, ganhar comissões" e destacou que "a maioria dos peemedebistas se especializou nessas coisas pelas quais os governos são denunciados: manipulação de licitações, contratações dirigidas, corrupção em geral". Para ele, "a corrupção está impregnada em todos os partidos" e "boa parte do PMDB quer mesmo é corrupção".
Jarbas cita nominalmente Renan e Sarney. Sobre o primeiro, é contundente: "Ele não tem nenhuma condição moral ou política para ser senador, quanto mais para liderar qualquer partido". Do segundo, afirmou ter havido um "retrocesso" em sua eleição para presidir o Senado.
E por fim, praticamente descartou que iria ser candidato a Governador: “Sei que vou ser muito pressionado a disputar o governo em 2010, mas não vou ceder. Seria uma incoerência voltar ao governo e me submeter a tudo isso que critico.”.
Mesmo aqueles que não gostam do Senador, devem reconhecer que boa parte do que fala é o sentimento da população.