sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

CURTAS DA IMPRENSA

HORÁRIO DE VERÃO TERMINA NO PRÓXIMO DOMINGO
Os brasileiros que moram nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste terão que atrasar seus relógios em uma hora na madrugada do próximo domingo, quando termina o horário de verão. Segundo dados preliminares do Ministério de Minas e Energia (MME), foram economizados cerca de 2 mil megawatts de energia. Desde que o horário alternativo entrou em vigor, no dia 19 de outubro, gerou ao país uma economia de 4 bilhões de reais.
MINISTRO COBRA RIGOR NAS INVESTIGAÇÕES DE AGRESSÃO
O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, convidou o embaixador da Suíça no Brasil, Wilhelm Meier, para conversar sobre o caso da advogada pernambucana espancada por três homens neonazistas em Dübendorf, na Suíça. A expectativa é que o encontro entre o ministro e o embaixador suíço ocorra ainda hoje. De acordo com a assessoria do Itamaraty, Amorim pediu a cônsul-geral do Brasil na Suíça, Vitória Cleaver, que haja "empenho", "urgência" e "rigor" na apuração dos fatos pela polícia no país. A polícia suíça deve divulgar na tarde de hoje um relatório sobre o caso.
LULA EM SALGUEIRO
O presidente Lula discursou, ontem (12), para um público estimado em 6 mil pessoas, em Salgueiro no Sertão pernambucano. O presidente da República defendeu entre outras coisas a transposição do Rio São Francisco. “Só quem nunca levou um balde na cabeça é que é contra uma obra dessa”, disse Lula para delírio da platéia. Sobre a Transnordestina, Lula lembrou que na campanha presidencial de 1989, o ex-governador Miguel Arraes pediu a ele que fizesse a obra. De Salgueiro, Lula almoçou na Base Aérea do Recife com o governador Eduardo Campos e comitiva. Depois seguiu para conferir as obras de duplicação da BR-101, no município de Escada.
DILMA VIRÁ PARA A FOLIA DO GALO DA MADRUGADA
A presidenciável Dilma Rousseff passará por um teste e tanto de popularidade neste Carnaval. Segundo informou o governador Eduardo Campos (PSB), ontem à noite, no Atlante Plaza, a ministra da Casa Civil volta ao Recife para prestigiar o desfile do Galo da Madrugada, no sábado de Zé Pereira. Será a terceira passagem de Dilma pelo Estado, em apenas dois meses. A ministra deixou o Recife, ontem, após participar do ato administrativo em Escada, e seguiu para o Rio Grande do Sul.